TAPERA – Administração Municipal repassa mais de R$ 7 milhões para manutenção do hospital

O prefeito Ireneu Orth, a secretária de Saúde, Maria Lizete Orth, e a diretora de Saúde, Marisa de Vargas, estiveram reunidos com a diretoria do Hospital Roque Gonzalez na tarde desta quinta-feira, 21/01, para debater a atual situação do entidade. Na oportunidade, o prefeito apresentou o levantamento realizado equivalente aos repasses de recursos próprios do município nos últimos sete anos. Grande parte do valor repassado pela Prefeitura foi utilizado para arcar com as despesas de exames laboratoriais, raio-x e demais serviços, plantonistas e manutenção, como pode ser observado a partir de 2012, quando se instituíram os plantões médicos no hospital.

Durante a reunião, o grupo também falou sobre a necessidade da ajuda da comunidade, pois o custo para manter a entidade é bastante alto. Por isso, o hospital está realizando ações como venda de camisetas e rifa de um carro 0km.

Para esclarecer algumas dúvidas da comunidade taperense, a Prefeitura Municipal está disponibilizando uma tabela com os valores investidos no Centro de Eventos. Em comparação ao mesmo período, de 2012 (ano em que se iniciou a obra) a 2015, o investimento de recursos próprios na obra foi menos que a metade do valor gasto no Hospital. Na tabela, é possível observar o montante gasto.

(Michelle Corazza – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: