TAPERA – Abertas inscrições para o Conselho de Líderes

Estão abertas, desde 1º de julho, as inscrições para os associados que quiserem participar do novo Conselho de Líderes da Cotrisoja (2015/2018). O prazo é 20 de agosto. A inscrição pode ser feita em qualquer uma das unidades.

Até o final de outubro a Cotrisoja obrigatoriamente fará a renovação do seu Conselho de Líderes, composto por 51 membros que representam os associados dos 29 núcleos (comunidades) que compõem as seis unidades da cooperativa. Até lá, serão realizadas reuniões em todos os núcleos onde, além da escolha da liderança, serão apresentados dados do trabalho realizado pela Cotrisoja na gestão do atual Conselho de Administração.
Quem pode se candidatar

O associado que quiser se candidatar deverá optar entre fazer parte do núcleo onde reside ou do núcleo onde tem sua propriedade rural.  Sendo que a escolha dos líderes será por voto secreto entre todos os associados presentes na reunião. Em caso de empate serão realizadas votações até se chegar a um líder. Todo o associado pode ser candidato desde que atenda os critérios estabelecidos pelo Estatuto Social, Regimentos Internos e que foram referendados pelo atual Conselho de Líderes em reunião realizada no dia 16 de junho de 2014.

Os critérios são os seguintes:
a.    Ser cooperativista;
b.    Estar com as contas rigorosamente em dia;
c.    Não ter histórico de pendência judicial junto à Cotrisoja;
d.    Ter adquirido insumos em 2014 na Cotrisoja;
e.    Ter entregue produção na Cotrisoja na última safra de verão do período entre 01/01/14 a 30/06/14.

As inscrições
As inscrições serão realizadas nas unidades da cooperativa do período de 01/07/14 até 20/08/14. Após esse período o Comitê Eleitoral estará fazendo a avaliação dos candidatos inscritos de acordo com os critérios estabelecidos, de forma a aprovar ou não os nomes dos candidatos inscritos.

Após a avaliação do Comitê Eleitoral, se por ventura algum núcleo não tiver nenhum candidato inscrito será concedido um prazo até o dia 30/08/14 para novas inscrições. Essas novas inscrições serão aceitas apenas para aqueles núcleos que não tiverem candidatos inscritos ou aprovados até o dia 20/08.  Após as datas estabelecidas não serão mais aceitas inscrições.

Conforme o presidente, Cristiano Scher, é fundamental para a Cotrisoja e para o modelo de gestão implantado, a participação do quadro social. Por isso é importante que o associado coloque o seu nome à disposição como candidato a líder e participe das reuniões, afim de apontar os melhores caminhos e alternativas para a cooperativa.

– É a partir da liderança que serão definidos os próximos conselhos de Administração e Fiscal, por isso a cooperativa precisa de líderes cada vez mais comprometidos e que sejam um verdadeiro exemplo para a sociedade, comentou.

O número de líderes de cada núcleo foi definido em função do número de associados de cada local sendo que a distribuição desses núcleos é a seguinte:

Unidade de Tapera:
Núcleos:
Tapera Centro: 2 Líderes
Vila Raspa: 1 Líder
Linha São Pedro: 2 Líderes
Linha São Luis: 1 Líder
Linha Cinco Irmãos: 1 Líder
Linha Santana: 1 Líder
Linha Coronel Gervásio: 2 Líderes
Linha Etelvina: 1 Líder

Unidade de Selbach
Núcleos:
Selbach Centro (São Pedro, São Cristovão, Santa Fé, Linha Seis, Linha Cristal): 4 Líderes
Linha Santa Terezinha: 1 Líder
Passo do Padre: 1 Líder
Linha Garibaldi: 1 Líder
Arroio Grande: 2 Líderes

Unidade de Floresta
Núcleos:
Linha Floresta: 3 Líderes
São Pascoal: 2 Líderes
Bela Vista: 3 Líderes
Linha Santa Isabel: 2 Líderes

Unidade de Lagoa dos Três Cantos
Núcleos:
Lagoa Centro: 2 Líderes
Linha Colorado: 2 Líderes
Linha Kronenthal: 1 Líder
Linha Ojeriza/Linha Vitória: 2 Líderes
Linha Glória: 1 Líder

Unidade de Teutônia
Núcleos:
Linha Teutônia: 2 Líderes
Linha São João: 1 Líder
Barra do Colorado: 2 Líderes
São Rafael: 2 Líderes
Linha Arroio Angico: 1 Líder

Unidade de Victor Graeff
Núcleos:
Linha Jacuí: 3 Líderes
Esquina da Sorte: 2 Líderes.

Compartilhe: