TAPERA – 23ª Feira do Livro encerra com apresentação de peças teatrais

Para encerrar as atividades da 23ª Feira Municipal do Livro, a quinta-feira, 05/09, foi dedicada ao teatro. O Projeto Cultura nas Estradas, desenvolvido pela Livraria Coeducar, apresentou quatro peças teatrais para quatro públicos diferentes.

Na parte da manhã, a peça Pontos de Tecer Poesia, inspirada no livro homônimo de Sylvia Orthof, encantou estudantes do 5º ao 8º ano e grupos da Saúde e Assistência Social. Também prestigiaram a peça estudantes de 8ª série e ensino médio, grupos da Saúde e da Assistência Social.

O projeto intercala poesias com canções. Sem uma história, a peça se constrói com personagens desde a mitologia grega de Odisseia até o regionalismo brasileiro, onde são encontrados Lampião e Maria Bonita. A peça foi apresentada por André Gomes, Miraldir Júnior, Carlinhos Tabajara e Elieser Aires.

Na parte da tarde, os palhaços Lasanha, Canela, Perna Curta e Pitoco animaram as crianças das turmas do jardim ao 2º ano e também da Escola de Educação Especial Girassol – APAE. Com músicas clássicas como A Barata Diz que Tem, A Casa, Eu vi uma barata na careca do vovô, entre outras, a peça As Mais Belas Cantigas fez a alegria da criançada que cantou, bateu palmas e pediu bis. O grupo da Terceira Idade Reviver também prestigiou a apresentação.

A última peça apresentada foi O Menino e o Aviador, baseada no livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. A narrativa é realizada pelo ator Miraldir Junior e conta a história de um menino que queria ser aviador e que em uma de suas viagens encontrou outro garoto. Assim como no livro, a peça relata as aventuras vividas pela criança em sua viagem.

A programação da 4ª Semana da Cultura continua até sábado. Amanhã, dia 6, haverá hora cívica, às 8h, na Escola Estadual Dionísio Lothário Chassot, e às 16h, no Instituto Estadual Nossa Senhora Imaculada.

A tarde cívico-cultural está programada para sábado, 07/09, a partir das 14h30, na Praça Avelino Steffens. Em caso de chuva, o evento estará cancelado.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: