MORMAÇO – Visando garantir a lisura e transparência do concurso público, que estava marcado para domingo próximo (01), a Administração Municipal decidiu suspender temporariamente, a data da prova do mesmo.
A decisão, segundo o prefeito Luís Carlos Machado, levou em conta orientações e sugestões de órgãos fiscalizadores, que definiram como prudente essa resolução. O Departamento Jurídico buscou informações junto ao Tribunal de Contas do Estado e ao promotor público da comarca, e após essas ponderações, o Executivo através, do Decreto nº 022/2012, de 27.06.2012, suspendeu temporariamente a realização das provas.
Essa medida decorre de inúmeros casos de irregularidades em concursos públicos divulgados pela imprensa estadual e nacional, e o objetivo da Administração, é aguardar o resultado da investigação que o Tribunal de Contas e Ministério Público estão promovendo sobre denúncias de fraudes em concursos públicos realizados.
A administração já informou a empresa sobre a decisão e que os inscritos não terão prejuízos, sendo que todos poderão participar da seleção, quando uma nova data for definida, e que todos serão informados sobre a remarcação do dia das provas.
(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Mormaço)