Suspeito de atirar em criança de 10 anos no Pontão da Boa União é novamente preso

Postado em 12 janeiro 2022 15:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Segundo a delegada Camila Neiva Almino, foi provado que simularam disparo de arma de fogo no veículo utilizado pelo homem, a fim de justificar uma legítima defesa.

O homem suspeito de ter atirado contra uma criança de 10 anos na comunidade do Pontão da Boa União em Soledade, foi novamente preso pela Polícia Civil de Soledade.

Ele se apresentou nesta terça-feira, 11/01, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Soledade após a Polícia conseguir um mandado de prisão preventiva contra ele.

O crime aconteceu no dia 25 de dezembro quando este homem, genro do dono de uma propriedade rural, atirou contra um carro em que estavam dois homens que estariam cometendo furto de animais na fazenda. No entanto, no carro estavam também um menino de 10 anos, seu irmão de 6 anos e a mãe deles.

O menino foi socorrido em estado grave e encaminhado para Passo Fundo, contudo, já não corre mais riscos de morte.

O acusado foi solto na terça-feira, 28/12, alegando legítima defesa no caso, quando os homens que estavam no outro veículo teriam atirado contra ele, e ele teria revidado.

Contudo, a Polícia Civil conseguiu novas informações sobre o caso. Segundo a delegada Camila Neiva Almino, responsável pela Delegacia de Polícia de Soledade, a Polícia apurou que houve fraude nas provas que embasaram a soltura dele.

“Provamos que simularam disparo de arma de fogo no veículo utilizado por ele, a fim de justificar uma legítima defesa por parte dele. Com isso, nós da delegacia de Soledade representamos novamente pela prisão preventiva”, destacou a delegada.

Ainda conforme a delegada, esse crime de fraude processual está sendo melhor apurado em outro inquérito para fins de identificar a autoria de outros participantes. O homem já foi encaminhado para o Presídio Estadual de Soledade.

 

Da Tua Rádio Cristal

Postado em 12 janeiro 2022 15:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop