Steven Dubner palestrará em Tapera nesta terça

Para comemorar o Ano Internacional das Cooperativas, a Sicredi Rota das Terras RS promoverá nesta terça-feira (21), às 19h30min, no Tenarião, a palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, com o professor Steven Dubner. A mesma é considerada pelos maiores empresários brasileiros como uma das 10 melhores do País.

Steven Dubner traça um paralelo com o esporte adaptado para deficientes físicos e o desafio dos negócios, estratégia, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe.

Na palestra, ele mostrará aos participantes aspectos como: transformar as dificuldades e crises em oportunidades; incentivar a criatividade, a fim de criar líderes com capacidade de resolução; ter visão de futuro, vendo a importância da estratégia para o desenvolvimento profissional; trabalhar em equipe, potencializando as características individuais em prol do melhor desenvolvimento do grupo e de um objetivo comum; utilizar a capacidade individual de superar-se a cada dia, a fim de transformar o sonho em realidade; investir em si mesmo constantemente.

Interessados em prestigiar o evento devem procurar as Unidades de Atendimento da Sicredi Rota das Terras RS (Tapera, Selbach, Lagoa dos Três Cantos e Colorado) para retirar o ingresso, mediante a doação espontânea de um quilo de alimento não perecível, os quais serão destinados às entidades dos municípios da área de ação da Cooperativa de Crédito.

Sobre o palestrante
Steven Dubner é formado em Educação Física e se especializou, nos últimos 33 anos, em esporte para pessoas com deficiência no Brasil e nos Estados Unidos. Dubner é fundador da ADD – Associação Desportiva para Deficientes – uma instituição sem fins lucrativos que tem como principal objetivo desenvolver e integrar as pessoas portadoras de deficiência no Brasil por meio do esporte adaptado e educação. Foi técnico da seleção brasileira em várias modalidades. Trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África. Atuou junto ao Comitê Paraolímpico Brasileiro e na Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou de diversas Paraolimpíadas. Já ministrou mais de 2 mil palestras no Brasil e no exterior.

(Assessoria de Imprensa – Sicredi Rota das Terras)

Compartilhe: