Sonora Brasil traz Caixeiras do Divino a Ibirubá

Postado em 13 agosto 2012 07:56 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Em continuidade à programação desta edição do Projeto Sonora Brasil, que este ano traz a temática “Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil”, Ibirubá recebe no próximo dia 25, o grupo Caixeiras do Divino. Trata-se de um quinteto de senhoras devotas que cantam e tocam caixas, representando um dos elementos da festa do Divino Espírito Santo. Toda Festa do Divino gira em torno de um grupo de crianças que, durante o período dos festejos, são vestidas com trajes nobres e tratadas com regalias.

No Maranhão, esta festa está ligada diretamente às religiões afro-brasileiras. As Caixeiras representam um dos elementos mais importantes dos festejos e farão sua apresentação a partir das 20h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

O Projeto Sonora Brasil é organizado pelo SESC (Serviço Social do Comércio), em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, sendo um dos objetivos levar a cultura popular brasileira a todas as regiões do país, oportunizando o conhecimento e a apreciação de diferentes expressões culturais. A entrada é franca.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 13 agosto 2012 07:56 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop