ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOLEDADE – Tradicionalistas já ocupam os acampamentos do Rodeio Internacional

Postado em 17 fevereiro 2016 16:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Organização projeta que mais uma vez, grande parte da área do Parque vai ser utilizada pelos competidores e entidades

O Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz já recebe seus primeiros visitantes para o IX Rodeio Internacional de Soledade, que inicia nesta quarta-feira, 17/2. Com uma extensa área verde, muitos tradicionalistas aproveitam o espaço disponível para acamparem durante os cinco dias de evento.

De acordo com João Francisco dos Santos, o número de reservas já é grande. “Muitos competidores e entidades entraram em contato conosco pedindo para guardar um lugar no Parque. Temos pessoas que estão vindo pela primeira vez participar do Rodeio, como é o caso de laçadores de Fortaleza dos Valos e Cruz Alta”, afirmou.

Para o setor de acampamento a organização oferece uma estrutura completa. “Para esta edição, foi investido no reforço da energia elétrica para poder atender a demanda, já que no ano passado tivemos alguns problemas pontuais. Além disso, disponibilizamos pontos de água e banheiros com chuveiro”, informou.

Como forma de melhor organizar os espaços, os acampamentos são divididos entre dois setores, ou seja, aqueles que participam das provas campeiras ficam com as áreas próximas a Cancha de Laço e as invernadas e competidores individuais são acomodados perto do lago.

João Francisco dos Santos salienta que, embora a procura esteja grande, todos os apreciadores da cultura gaúcha podem reservar seu lugar. “Sempre há espaço para aqueles tradicionalistas de última hora. Somos privilegiados de ter uma extensa área verde, o que nos dá condições de bem acomodar a todos que por aqui chegarem”, finalizou.

O IX Rodeio Internacional de Soledade inicia nesta quarta-feira, 17/2, e acontece até o dia 21 de fevereiro de 2016, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. A programação inclui provas artísticas e campeiras, com mais de R$ 60 mil em prêmios, além de shows e bailes.

(Maurício Orsolin)

Postado em 17 fevereiro 2016 16:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop