A engenheira agrônoma Denize Leite Frandoloso é formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF) desde 1985
Denize Leite Frandoloso, que é natural de Soledade, foi eleita coordenadora-adjunta da Câmara Especializada de Agronomia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS). A profissional é conselheira representante da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Rio Pardo (AEAVARP).
Formada em Agronomia pela Universidade de Passo Fundo (UPF) desde de 1985, atualmente trabalha com assistência técnica e periciais judiciais. Também é responsável técnica de um laboratório de análises de sementes
Ela acredita que sua eleição demonstra a inserção da mulher na Câmara de Agronomia. “Como prioridades para essa gestão, em consonância com o coordenador Engenheiro Agrônomo Dulphe Machado Neto, focaremos na valorização profissional, na fiscalização da atividade na área rural e na melhoria contínua do ensino da Agronomia, fortalecendo o papel do Conselho na sociedade”, aduziu.
As Câmaras Especializadas do CREA-RS são instâncias deliberativas que representam um espaço técnico para que os profissionais e as empresas se informem. Também é o local onde pode se tirar dúvidas e resolver todas as pendências no exercício de suas profissões e atividades. Atualmente, o CREA-RS possui oito Câmaras Especializadas.
A Câmara de Agronomia (CEAGRO) é o órgão decisório da estrutura básica do Conselho. Tem por finalidade apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional do Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Agrícola, Engenheiro de Pesca, Meteorologistas e Engenheiro de Aquicultura.
Da mesma forma tem função de sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho regional. Também cuida da elaboração de normas para a fiscalização das modalidades profissionais citadas e da avaliação de assuntos pertinentes à legislação.
Clic Soledade