A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Soledade, trabalha na contabilidade dos estragos ocasionados em virtude do temporal desta quinta-feira, 19/10.
A Secretária da pasta Jane Ottoni, destaca, que desde as avarias climáticas que assolaram o município, a equipe da Secretaria realiza visitas e faz os levantamentos através do Departamento Técnico. Até o momento, 20 casas na cidade, 6 escolas, 5 municipais, 1 estadual, 3 na localidade de São Tomé e 1 no Rincão dos Lautert, sofrem com os rastros de tristeza e angústia deixados pelo forte vento.
A Secretária salienta o trabalho de auxílio às famílias que tem sido realizado, com inicialmente distribuição de lonas e em seguida após dados levantados a possível distribuição de materiais como, telhas.
De uma forma geral, o país todo sofre para uma melhor organização da Defesa Civil, nesse sentido, Jane ressalta as dificuldades enfrentadas e a burocracia nos trâmites da vinda de recursos para os municípios atingidos, como é o caso recente de Soledade.
Rádio Uirapuru