SOLEDADE – Sinistro no albergue do presídio é apurado

Postado em 25 abril 2019 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Causas serão apontadas após resultado emitido pela perícia

A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul aguarda o laudo pericial que irá apontar as causas do incêndio registrado no albergue do Presídio Estadual de Soledade. Sinistro ocorrido no início da manhã desta terça-feira, 23/04.

O local abrigada 61 presos, 25 do serviço externo e13 que atuavam no pátio da prefeitura, ou seja, 38 que deixavam o albergue para fins de trabalho. Ainda, 23 reclusos permaneciam no local, sendo 7 que atendiam a horta e 16 do regime semi aberto. Deste último montante, 11 estavam no local, em virtude dos demais possuírem saída judicial deferida.

Além disso, o fato de uma mulher ter comparecido no início desta semana, na sede da corporação de bombeiros de Soledade a fim de possuir o conhecimento se no albergue existia ou não o plano de prevenção contra incêndios, não quer dizer que exatamente a mesma possua envolvimento na situação, porém segundo o delegado penitenciário, Alexo Wallau,não se descarta nenhuma possibilidade.

Conforme o delegado, ainda não há uma informação exata de quais medidas serão tomadas tanto no que tange a destinação dos presos que lá eram abrigados, como, se haverá a reforma ou não do local, contudo está em tramitação a situação dos apenados e conversações deverão ocorrer para que se chegue em um consenso para as adequações do prédio.

Wallau, por último, enfatiza que uma das alternativas quanto ao encaminhamento dos presidiários é de que possa haver um remanejamento para outros locais. “Esta é uma das possibilidades, todavia, vamos averiguar caso a caso, conjuntamente com a administração do sistema carcerário de Soledade.”.

Rádio Cristal

Postado em 25 abril 2019 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop