SOLEDADE – Servidores do Hospital Frei Clemente decretam estado de greve

Postado em 04 outubro 2017 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Trabalhadores da casa de saúde pleiteiam o pagamento de parte do salário de agosto e a totalidade dos vencimentos de setembro.

Mais uma vez os servidores do Hospital de Caridade Frei Clemente decidiram por decretar estado de greve, em virtude de atrasos de salários. A decisão foi tomada em assembleia do SINDISAÚDE, realizada nesta segunda-feira, 02/10.

De acordo com a presidente do SINDISAÚDE, Terezinha Perissinotto,, a situação é lamentável e mesmo compreendendo as dificuldades da casa de saúde, é preciso que os funcionários tenham condições de saldar suas dívidas. O HCFC deve aos funcionários parte do salário de agosto e a totalidade dos salários de setembro.

Desta forma, foi decretado estado de greve e dado o prazo de até a próxima segunda-feira, 09/10 , para a quitação desta pendência. Caso isso não ocorra, uma nova assembleia deverá dar início a paralisação.

O encontro ainda contou com a participação do presidente da FESSERS- Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do RS, Milton Francisco Kemplfer, que também declarou apoio a demanda dos funcionários.

Além dos salários, questões ligadas a direitos dos funcionários foram elencadas no encontro e serão encaminhadas pelo Sindicato para a direção do nosocômio.

Clic Soledade

Postado em 04 outubro 2017 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop