SOLEDADE – Polícia identifica autores de roubo a estabelecimento comercial no Centro

Postado em 24 outubro 2017 09:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Porém houve a prisão de um cidadão sem envolvimento com o delito, o que posteriormente foi esclarecido por depoimento de um menor.

O assalto a um estabelecimento comercial no centro de Soledade ocorrido no dia 10/10, com uso de máscaras, já tem os suspeitos identificados pela Polícia Civil. Resultado desta investigação foi a apreensão de um menor e a prisão de um suspeito realizada na sexta-feira, 20/10.

Na oportunidade, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva, onde um homem de 20 anos foi preso no Bairro Expedicionário, porém este indivíduo não ficou detido. Isso porque no depoimento de um menor de idade que estava envolvido no delito, ele negou que o homem preso seria o mesmo que havia praticado o roubo, e com isso identificou outra pessoa, que realmente seria seu comparsa na ação.

Diante do fato, a Polícia Civil de imediato encaminhou o pedido de revogação da prisão preventiva e solicitou ao judiciário a concessão de prisão contra o outro homem indicado pelo menor, o que não foi deferido. Embora a situação, foram aplicadas medidas cautelares como o recolhimento domiciliar, apresentação em juízo e impedimento de se afastar da cidade sem autorização judicial.

Relatando o caso a reportagem do Portal ClicSoledade, o delegado Márcio Marodin explicou que o homem preso guardava várias semelhanças com aquele que estava realmente envolvido no crime. Isto foi constatado nas imagens de câmeras de videomonitoramento do local do assalto, bem como imagens de uma rede social. Ele reforçou que após o depoimento do menor e com a identificação do que estava realmente envolvido, o cidadão que foi preso inicialmente nem chegou a ser encaminhado ao presídio.

Clic Soledade

Postado em 24 outubro 2017 09:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop