SOLEDADE – Polícia desarticula quadrilha que agia na região por roubo, assalto e tráfico de drogas

Operação policial prende quatro pessoas na manhã desta terça-feira

A Polícia Civil de Soledade, com o apoio de policiais civis da região e da Brigada Militar de Passo Fundo, desencadeou na manhã desta terça-feira (17/09), a Operação Comando Único, que realizou buscas e apreensões naquele município e desarticulou uma quadrilha que estava atuando na região.

De acordo com o delegado Gilmar Walker, da DP de Soledade, a quadrilha já estava sendo monitorada há algum tempo, e há cerca de um mês e meio as investigações foram intensificadas através de provas testemunhais e escutas telefônicas, que levaram à operação desta terça-feira. Foram executados mandados de busca e apreensão, tendo como resultado a prisão de quatro pessoas de Soledade.

Conforme o delegado Walker, o grupo atuava com assaltos, roubos e tráfico de entorpecentes. A quadrilha era organizada e os integrantes tomavam todas as precauções para não serem identificados, havendo relatos da utilização de fuzil em suas ações. Além disso, segundo ele, existem informações da atuação em Tapera, Mormaço, Vila Maria, Barros Cassal e Soledade. Durante a operação foram apreendidos diversos objetos de uso da quadrilha, bem como 3,8 kg de maconha e uma balança de precisão.

A quadrilha era forma da por seis pessoas, sendo que dois haviam sido presos pela policia, quando da ação que resultou na recuperação de um Honda Civic roubado em Tapera, recentemente.

Atuaram na operação 50 policiais, das 6ª e 24ª regiões da Policia Civil, coordenados pelo titular da DP de Soledade, Gilmar Walker, e pelo substituto da DP de Barros Cassal, Ramildo Portela, e com o apoio da DP de Tapera e DPPA de Soledade.

Os quatro envolvidos, após prestar depoimento, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Soledade.

As informações e fotos são do portal ClicSoledade.

Compartilhe: