Paulo Cattaneo ainda falou sobre turno único, reunião da Amasbi e buscas por recursos para o hospital
A crise do Hospital Frei Clemente está longe de terminar. No entanto, uma grande movimentação dos municípios da região, norteados por Soledade, está sendo feita para que o hospital não feche as portas.
Com sua devida importância reconhecida pela Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí, e um dos principais assuntos da reunião mensal da Amasbi realizada em Barros Cassal, a casa de saúde soledadense vem buscando parceiros para o auxílio a sair da crise.
O prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, esteve na Tua Rádio Cristal para falar sobre o que foi vinculado na reunião da Amasbi e também, o que será feito a partir de agora para solucionar este problema.
Cattaneo enfatizou que há a possibilidade da contratação de uma consultoria profissional para auxiliar a casa de saúde, com custos bancados pela entidade.
Antes de tudo, o prefeito salientou que o não haverá chances, enquanto ele for prefeito, do hospital soledadense fechar as portas. Mesmo que, o município tenha que assumir a casa de saúde, o que seria, segundo ele, uma medida extrema a qual o município não fugiria.
Paulo alertou para uma audiência com o secretário estadual da saúde, João Gabbardo dos Reis, onde o assunto principal será o repasse financeiro aos municípios e também aos hospitais, no 31/10, na sede da Secretaria em Porto Alegre.
(Rádio Cristal)