SOLEDADE – Morador do Bairro Expedicionário é vítima de discriminação em atendimento médico

Postado em 18 outubro 2017 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

José Campos dos Santos, de 69 anos, morador do Bairro Expedicionário, passou por uma situação constrangedora e de discriminação, devido à segundo família um mau atendimento efetuado na Secretaria Municipal de Saúde de Soledade.

O filho do Senhor José, Rafael Rosa dos Santos destaca que o fato ocorreu na última semana, no período da manhã, quando seu pai levou nomes de medicamentos a uma consulta médica, para aquisição de receita para o irmão de Rafael, Miguel Sebastião Rosa dos Santos, que faz uso de medicamentos controlados. Quando Campos foi atendido por um determinado médico, o mesmo o teria insultado pelo fato de o homem não saber ler e escrever e verbalmente solicitou que pessoas analfabetas não frequentassem o local em virtude de serem analfabetas.

Rafael salienta que seu pai nunca passou por situação semelhante e nem de discriminação por não saber ler e escrever e que por fim registro de ocorrência não houve na delegacia.

Por conclusão, Rafael preferiu não divulgar a identificação do profissional clínico geral que atendeu seu pai, porém, fica o apelo para a Secretaria de Saúde em relação à contratação de médicos, já que várias pessoas da comunidade apoiaram a indignação, pois em determinadas vezes passaram por ofensas junta a pasta.

Rádio Soledade

Postado em 18 outubro 2017 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop