SOLEDADE – Modalidades artísticas já registram expressivo número de inscritos

Faltando duas semanas para o evento, a organização tem contabilizado 40 invernadas de dança e mais de 200 individuais

As provas artísticas do IX Rodeio Internacional de Soledade já registram grande número de inscritos, atestando que mais uma vez será um sucesso. Faltando duas semanas para o início do evento, a organização tem contabilizado 40 invernadas de dança entre mirim, juvenil, adulta e xirú e mais de 200 concorrentes nas diferentes modalidades individuais.

O coordenador artístico, Daniel Teló do Prado, salienta que certamente esse número irá aumentar. “Conforme minhas projeções, estamos trabalhando para receber 300 individuais e nas invernadas artísticas, conforme prevê o regulamento, o máximo é de 40, porém como as vezes tem as desistências, vamos chamando os suplentes de acordo com a ordem de inscrição”, aduziu.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 17/02, através do site www.rodeiosoledade.com.br. A ordem de apresentação das modalidades será inversa a da inscrição, com exceção da trova e da chula. A lista completa será divulgada no site no evento na quinta-feira, 18/2.

Diferente das edições anteriores, neste ano todas as provas individuais serão realizadas no sábado, 20/2. “Começamos às 9h, com gaita seguida da intérprete vocal, no pavilhão 1. Também às 9h, no Restaurante Panorâmico, acontece a declamação. Já no pavilhão 3, a partir das 13h, disputa da chula tendo na sequência a trova”, ressaltou.

Daniel salienta que a entrega da premiação para modalidades individuais vai acontecer ainda no sábado (20). “Esta mudança é para atender a determinação do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), onde todos os rodeios que tenham a participação de crianças devam terminar às 20h do domingo. Como a participação de competidores é sempre grande, tomamos este cuidado”, ponderou.

Para o domingo, 21/2, o setor artístico será exclusivo para a modalidade de danças tradicionais, e as apresentações serão por categorias, ou seja, mirim, juvenil, xirú e adulta. As provas vão acontecer no pavilhão 3, onde mais uma vez será montada uma estrutura de arquibancadas, semelhante a uma arena.

O IX Rodeio Internacional de Soledade vai acontecer de 17 a 21 de fevereiro de 2016, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. A programação inclui provas artísticas e campeiras, com mais de R$ 60 mil em prêmios, além de shows e bailes.

(Maurício Orsolin)

Compartilhe: