Juiz José Pedro Guimarães concedeu liberdade provisória e terá que cumprir uma série de medidas cautelares
Já está em liberdade o jovem que é conhecido na comunidade de Soledade por praticar diversos furtos. Ele, que recentemente completou 18 anos, foi preso na terça-feira, 29/1, após levar uma bicicleta da frente de um estabelecimento comercial no bairro Missões, e agora está em liberdade provisória.
A decisão foi do juiz José Pedro Guimarães, e determinou que o jovem cumpra uma série de medidas cautelares. Mesmo fora do presídio, ele continua respondendo ao processo. No despacho do magistrado, ele justifica que o acusado se envolveu em feito ilícito logo após a sua desinternalização do CASE, indicando não estar ainda ressocializado.
Entre as medidas cautelares pedidas pelo Ministério Público, estão: comparecimento semanal em Juízo a fim de justificar as suas atividades; proibição de ausentar-se da Comarca sem prévia autorização judicial; recolhimento domiciliar no período noturno; e obrigação de iniciar tratamento junto ao CAPS, na forma ser proposta pela referida entidade.
O jovem, ainda quando menor de idade, por diversas vezes foi capturado pela Brigada Militar por praticar furtos, onde tem extensa ficha criminal. Ele foi encaminhado reiteradas vezes ao Centro de Atendimento Socioeducativo – Case, em Passo Fundo, para cumprir medidas socioeducativas, onde, quando liberado, retornava ao município e voltava a cometer crimes.
Clic Soledade