A continuidade da greve dos servidores de escola do Instituto Estadual Polivalente, em Soledade será decidida em uma reunião entre os profissionais e integrantes da 25ª Região de Educação, na manhã desta sexta-feira, 20/10, na sede da Coordenadoria. O motivo do recesso das aulas é em virtude do atraso no pagamento dos servidores por parte do Governo do Estado.
A diretora do educandário, Daniela Possamai Giacomini, traz mais informações e fala que a greve que teve início nesta semana, porém as aulas reduzidas, já começaram antes deste período de greve e que a comunidade está dividida em relação ao apoio.
Giacomini salienta que a forma de recuperação das aulas não foi decidida ainda, porém haverá a possibilidade de que as mesmas sejam repostas aos sábados. Existem aproximadamente 10 professores dos mais de 70 que não aderiram à greve e conforme Daniela permanecem cumprindo horário.
O instituto Estadual Polivalente, futuramente contará com o novo curso de Assistente de assuntos jurídicos assim como explica a diretora, todavia o atual curso de Secretariado Executivo Bilingue poderá deixar de existir na instituição de ensino.
Rádio Soledade