Categoria aguardará pagamento de 30% dos salários do mês de setembro para deliberações sobre um possível fim da paralisação.
Mesmo com o anúncio da direção do Hospital de Caridade Frei Clemente de que 70% do salário dos funcionários referente ao mês de setembro foi quitado na sexta-feira, 3/11, a categoria decidiu, em assembleia, manter a greve que iniciou em 10 de outubro.
De acordo com o Sindisaúde, os trabalhadores decidiram permanecer paralisados até receberem os 30% restantes do salário de setembro. Quando isso acontecer, eles voltam a se reunir para deliberar uma possível volta ao trabalho.
O presidente do Hospital, Sebastião Avani da Silva, afirmou que está aguardando o ingresso de receitas referentes a um financiamento junto ao Sicredi para que novos pagamentos sejam feitos. O montante deverá ser de R$ 300 mil, e a casa de saúde decidirá como irá fazer os pagamentos, pois além de parte da folha de setembro serão necessários recursos para saldar os vencimentos referentes ao mês de outubro.
Clic Soledade