Idosa entregou a quantia de R$ 1.500,00 aos criminosos
Mais uma vez uma soledadense caiu no conto do bilhete premiado em Soledade, na tarde desta segunda-feira, 07/01. Trata-se de uma idosa, que entregou a quantia de R$ 1,500 à 4 criminosos.
Ela foi abordada na rua Coronel Falkembach em Soledade, há uma quadra da Caixa Econômica Federal por quatro homens que lhe aplicaram o golpe.
Uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento de Soledade, referente ao golpe, onde a vítima entregou certa quantia de dinheiro aos estelionatários, que aplicaram o conto do bilhete.
Segundo o delegado de polícia, Márcio Marodin, “se alguém procura a pessoa e lhe pede ajuda para receber um dinheiro de loteria, desconfie sempre e não entregue dinheiro algum a esta pessoa que está lhe procurando”.
Ele relatou ainda que os criminosos, sejam eles mais humildes ou então mais entendidos, utilizam dessas formas para que a pessoa entregue o dinheiro à eles, dizendo que em troca disso darão parte do suposto prêmio, que na verdade não existe.
“Se alguém lhe procurar, simplesmente oriente a pessoa a ir até a Caixa Econômica Federal e nunca entregue dinheiro à ela”, destacou o delegado.
Ele disse ainda que a Polícia Civil tem trabalhado na região para prender estes criminosos, que em grande parte são da região de Passo Fundo.
Rádio Cristal