Escola afirmou que embora não exista confirmação oficial de algum caso, por segurança optou-se em suspender as atividades nos turnos da manhã e tarde até o dia 24/10.
O Colégio Garra, em Soledade, decidiu suspender as aulas do educandário, nos turnos da manhã e tarde até o dia 24 de outubro. A medida foi informada pela diretora Marilda Borges Corbelini através de comunicado nesta quinta-feira, 19/10.
A suspensão das aulas acontece em meio a um momento de alerta dos pais de alunos do estabelecimento educacional devido a casos suspeitos de meningite. Cinco alunos da escola teriam sido acometidos da doença viral, porém a escola afirmou que através de ofício da Secretaria Municipal de Saúde de Soledade, nenhum caso ainda foi notificado ao Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial do Estado.
Embora esta informação, alguns pais apresentaram atestado onde médicos haviam confirmado a doença nas crianças. A situação ainda motivou alguns responsáveis a evitarem de enviar as crianças para frequentar as aulas. Um deles chegou a encaminhar uma informação ao Ministério Público, solicitando providências imediatas.
MENINGITE
As meningites virais são causadas por vírus e 85% delas têm, como agente viral, os enterovírus. É caracterizada por um quadro clínico com evolução autolimitada e benigna, não há tratamento específico e geralmente requer apenas a terapia de suporte. As manifestações clínicas assemelham-se às viroses em geral.
A meningite viral não tem vacina; entre as medidas de prevenção está o hábito lavar as mãos e evitar o contato próximo com pessoas infectadas. É uma doença grave que provoca sintomas como dor de cabeça forte, febre e rigidez do pescoço, devido à inflamação das meninges, que são o tecido que envolve o cérebro e a medula.
A doença é considerada grave, mas o tratamento é mais fácil do que na meningite bacteriana.
Clic Soledade