SOLEDADE – Cirurgia rara é realizada no Hospital de Caridade Frei Clemente

Foi retirado um teratoma (tumor quase sempre benigno) que pesava 6.445kg. Paciente de 17 anos é de São José do Herval

Uma cirurgia rara foi realizada no Hospital de Caridade Frei Clemente nesta quarta-feira, 06/01. Trata-se da retirada de um teratoma que pesava 6.445kg. O teratoma é um tumor, quase sempre benigno, que costuma ter origem nas células germinativas dos ovários ou dos testículos. Na maioria dos casos, a remoção cirúrgica do tumor é o único tratamento necessário.

A paciente de 17 anos, moradora de São José do Herval, apresentou ganho de peso e sentia fortes dores nas costas e na barriga desde o início de 2020, quando começou a procurar ajuda médica. “Foi feita uma tomografia para ver se não estava aderido em nenhuma estrutura interna. Como não estava, nós conseguimos fazer uma cirurgia com segurança. Todos os exames pré operatórios foram feitos, pra que ocorresse tudo bem”, destacou o médico Cirurgião Geral, Igor Elias Gheller.

O tumor de ovário vai agora para análise e após a confirmação da suspeita a equipe médica verá se a paciente precisará fazer o tratamento complementar com quimioterapia. “Mas nós acreditamos que com a cirurgia ela está curada”, relatou o Dr. Igor Gheller.

*Clic Soledade

Compartilhe: