Grupo coordenado pelo juiz José Pedro Guimarães relatou objetivos do trabalho e pediu envolvimento dos edis
A comissão responsável por organizar ações em prol do Hospital de Caridade Frei Clemente esteve na segunda-feira, 30/10, no legislativo soledadense. Representantes deste grupo fizeram uso da tribuna livre, quando expuseram aos vereadores sobre o trabalho que está sendo feito, e a necessidade de apoio ininterrupto das lideranças municipais.
Participaram o juiz de Direito José Pedro Guimarães, bem como o presidente e o administrador do HCFC, Sebastião Avani da Silva e Adairto Forti, respectivamente, e também o advogado Manoel Pedro Castanheira.
Guimarães saudou algumas ações do legislativo, como o pedido de uma auditoria externa bem como um requerimento que prevê que recursos do orçamento não utilizado da Câmara sejam destinados ao Hospital. De igual forma ele comentou sobre a importância da transparência, que é foco principal deste grupo comunitário que busca apoiar a casa de saúde.
No mesmo sentido, o magistrado destacou que é necessário um envolvimento social de todas as comunidades que são atendidas. “Atuo nesse momento como um vetor de unidade. Tudo aquilo que estou propondo é unir a comunidade em prol da conscientização e da união para que possamos consolidar um processo que não pode terminar, pois precisamos vencer este grande desafio que é o de manter este hospital funcionando” declarou.
Ele relatou aos edis as ações que estão previstas e disse que cabe também ao legislativo o protagonismo em acompanhar o processo. Para José Pedro, a casa do povo será o espaço de transparência de todo este trabalho.
Assim como Guimarães, Sebastião Avani, Adairto Forti e Manoel Pedro falaram aos vereadores sobre as dificuldades do nosocômio, que em seu contexto financeiro é potencializada devido aos atrasos em repasses governamentais e pelo alto índice de endividamento.
Foco principal deste grupo de trabalho é o pagamento do salário dos funcionários, equilíbrio econômico-financeiro e elaboração de um plano estratégico de longo prazo. Entre as ações para a captação de receitas está a realização de uma rifa e eventos sociais como almoços e até um leilão.
Clic Soledade