A Brigada Militar capturou por volta das 14h30min, desta quarta-feira, 02/11, dois homens autores de arremessarem objetos para o interior do pátio do Presídio Estadual de Soledade.
De acordo com o Sargento Paz que atendeu o fato, os homens, um de 19 e outro de 23 anos, foram vistos pelos agentes penitenciários da casa prisional, bem no momento do fato. Prontamente os policiais militares empreenderam buscas aos envolvidos e em seguida à fuga foram capturados, entre os Bairros Missões e Expedicionário, mais precisamente nas proximidades da empresa Bagatini Pedras, quando entravam em uma residência.
O Sargento informou também, que o homem de 23 anos, já possui antecedentes desta natureza, ou seja, de atirar objetos para dentro do presídio. Em troca da ação, os elementos receberiam em torno de R$100,00 por cada pacote arremessado e não sabiam o que havia sido enrolado em cada um deles.
Os autores após, foram encaminhados a DPPA de Soledade, por meio da Brigada Militar, onde houve o registro da ocorrência e assinatura de termo circunstanciado, pois responderão o processo em liberdade.
Apenas um dos pacotes atirados foi apreendido pelo guarda do presídio e neste continha 2 celulares e um carregador. O outro invólucro foi subtraído por apenados.
Rádio Soledade