SOLEDADE – Acusado de executar jovem em frente à boate solto pela justiça

Postado em 08 novembro 2019 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O crime cometido em 20 de junho foi gravado por câmeras de segurança e flagraram o acusado atirando contra a cabeça da vítima em um momento de distração

O homem acusado de matar Rodrigo Luis Cardoso, de 23 anos, em frente a uma boate no município de Soledade está novamente nas ruas. João Henrique Riva da Silva, 20 anos foi solto pela justiça na segunda-feira, 4, depois que o juiz entendeu haver excesso de prazo na prisão do acusado. Ele permaneceu preso por aproximadamente quatro meses.

Um dos motivos que contribuiu para a decisão do juiz está na ata da audiência que revela a falta de resultados de perícias solicitados pela defesa de Silva. Conforme informações divulgadas, as perícias sequer foram solicitadas, pois o cartório da vara criminal de Soledade não enviou ofícios ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para pedir os exames solicitados pelos advogados. Outro motivo seria o não comparecimento de testemunhas na audiência que ocorreu em Soledade.

O crime cometido em 20 de junho foi gravado por câmeras de segurança e flagraram o acusado atirando contra a cabeça da vítima em um momento de distração. Depois de caído Rodrigo Luis Cardoso foi alvejado por mais dois disparos.

O juiz determinou medidas cautelares em substituição a prisão. João Henrique Riva da Silva deverá se apresentar em juízo a cada 15 dias e informar suas atividades, ele também esta proibido de ter qualquer contato com as testemunhas que ainda não foram inquiridas e deve se recolher a sua residência e lá permanecer das 22h às 6h do dia seguinte. O juiz determinou também que o acusado está proibido de frequentar locais com comércio de bebidas alcoólicas em qualquer horário e não pode se afastar da comarca sem prévia ordem judicial.

Rádio Uirapuru

Postado em 08 novembro 2019 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop