Sociedade Cultural Taperense formaliza doação à Escola Dionísio

TAPERA – Na segunda-feira (15), a direção da Escola Dionísio Lothário Chassot, promoveu o reencontro da velha guarda da educação taperense. Professores dos tempos do velho Grupo Escolar Barão de Caçapava e do não menos saudoso Ginásio Taperense, por onde passou toda uma geração de taperenses.

Tratava-se de uma reunião da diretoria da Sociedade Cultural Taperense, para formalizar a doação de uma área de 7.550,00m², contendo um prédio em alvenaria com a área de 619,85m², de propriedade da referida instituição, para a Escola Estadual Dionísio Lothario Chassot.

Foi um momento saudado por todos ensejando a regularização de uma situação pendente, a qual não permitia que a Escola tivesse acesso a verbas públicas, o que agora, com todos os trâmites realizados será possível, conforme exposição de motivos feita pelo vice-diretor Getúlio Gonçalves dos Santos.

A oportunidade serviu, igualmente, para eleger e empossar a nova diretoria da Sociedade Cultural Taperense que passa a ser constituída da seguinte forma:
Presidente: prefeito Ireneu Orth
Vice-presidente: vereador Luiz Carlos dos Santos, presidente do legislativo
1º Secretário: Ilário Neuberger
2ª Secretária: Terezinha Eckstein Haumpehthal
1º Tesoureiro: Romito Schumann
2º Tesoureiro: Lacride Jesus da Silva.

Prestigiaram o ato, considerado histórico pelo prefeito Ireneu Orth, e realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura de Tapera, antigos educadores como, Amábile Maria Hansen, Arlete Ignes Henrich, Dialmino Salvadori, Catarina Simon Martins, Zenide Theisen, João Roque Simon, Maria de Lourdes Mombelli, além do diretor Gilberto Beutler, vice-diretor Getúlio Gonçalves dos Santos e secretária Terezinha Mirtes da Silva.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: