SMCDL de Tapera incrementa a metodologia da “Educação para o Pensar”

Em que pese o ano letivo do primeiro semestre ter se encerrado na sexta-feira (13) na rede municipal de ensino, professores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais das escolas municipais de Tapera, realizam nesta semana, treinamento e ciclo de estudos a fim de qualificar o trabalho pedagógico, com vistas à uma educação cada vez mais eficiente.

Os trabalhos começaram na segunda (16) pela manhã, na Sala de Reuniões da Prefeitura, oportunidade em que foram trabalhadas temáticas relacionadas à importância das boas relações humanas, trabalho em equipe e buscando igualmente crescimento em cima dos pontos positivos já consolidados.

Esta etapa do treinamento foi ministrada pelas pedagogas Solange Goettems e Lucimara Karppe e, num segundo momento, José Roberto Rech, da Vigilância Sanitária, fez uma abordagem sobre boas práticas e higiene para o preparo de uma merenda saudável.

E, a partir de terça (17) até sexta-feira (20), o trabalho foi direcionado para o aperfeiçoamento dos professores, objetivando oportunizar a Formação Continuada aos docentes com vistas à consolidação e prática da Proposta Político-Pedagógica do Município de Tapera. O encontro realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI), propicia a abordagem dos desafios educacionais emergentes, com foco numa visão mais ampla da educação que se aplica nas escolas da Rede Municipal de Tapera.

Através da análise e discussão de sete livros de educadores e pensadores, a ideia é a busca de uma “Educação para o pensar”, preceito transformado em metodologia escolar que enseja a formação de um ser humano mais participativo e responsável, fazendo com que o aluno não seja apenas um ouvinte e um expectador na sala aula.

Esta etapa da Formação Pedagógica também está oportunizando o planejamento para o 2º semestre do ano letivo de 201.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

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