Sisu registra 321 mil inscritos; notas de corte já estão disponíveis

Até as 8 horas desta terça-feira, 19, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 621.902 inscrições de 321.166 candidatos. A procura foi comemorada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, agora pela manhã no programa de rádio Hora da Educação, produzido pela Assessoria de Comunicação Social. “Os candidatos selecionados neste Sisu vão ingressar no ensino superior público já agora, no segundo semestre”, informou. Cada estudante pode optar por até dois cursos superiores. “O Sisu está consolidado, é espetacular o crescimento que estamos tendo”, disse Mercadante.

O ministro chamou atenção ainda para a data de encerramento das inscrições. Os interessados devem se inscrever, na página do Sisu na internet, até as 23h59 de sexta-feira, 22. O Sisu é um ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação com o objetivo de selecionar estudantes para instituições públicas de ensino superior, por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Rio de Janeiro foi o estado que registrou o maior número de inscrições até o momento (151.210). Em seguida estão Ceará (85.133), Minas Gerais (83.859), Maranhão (44.484) e Bahia (41.883). A classificação parcial será divulgada no próprio sistema a partir desta terça-feira, 19, e estará disponível para a consulta dos candidatos, que podem alterar os cursos e instituições até o fechamento do sistema.

O resultado da primeira chamada da seleção será divulgado no dia 25 próximo. O período de matrícula dos convocados será aberto no dia 29 próximo e se estenderá até 2 de julho. Em 6 de julho, será divulgada a segunda chamada, que terá inscrições nos dias 10 e 11. As instituições convocarão os candidatos classificados na lista de espera em 17 de julho. Os candidatos inscritos já podem consultar a nota de corte dos cursos. Para o segundo semestre de 2012, o sistema oferece 30.548 vagas em 56 instituições públicas de ensino superior que podem ser pleiteadas por estudantes que participaram do Enem de 2011.

Para ter acesso ao Sisu é preciso informar o número de inscrição e a senha do Enem 2011. Caso o aluno tenha perdido essas informações elas podem ser recuperadas no próprio portal. Ao acessar o sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade.

Terra

Compartilhe: