Síndico de prédio em Niterói (RJ) espanca a pauladas jovem que tocou interfone errado

O síndico de um prédio da rua Presidente Backer, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, espancou um estudante de 16 anos que teria errado o endereço de casa e tocado insistentemente o interfone do edifício vizinho. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (22).

Onda de violência
Segundo especialistas em segurança pública ouvidos pelo UOL, o contraste entre a forte economia de Niterói e a recente escalada da criminalidade na cidade mostra um ponto crítico da expansão das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) na capital.

O jovem voltava de uma festa em Icaraí e apresentava sinais de embriaguez, segundo a polícia. O menor –que faz uso de medicação controlada, segundo a mãe– teve que passar por uma cirurgia de cerca de três horas em razão de uma perda óssea na região facial. A polícia não forneceu mais informações sobre o estado de saúde da vítima.

O agressor foi identificado apenas como Renato e já prestou depoimento na 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí). De acordo com o síndico, a reação violenta foi motivada porque o adolescente, mesmo após ser informado de que estava tocando o interfone errado, continuou a tocá-lo.

Renato argumentou ainda que faria uma prova de concurso público no dia seguinte à ocorrência, e que estava com dificuldades para dormir em razão do equívoco do rapaz. O síndico confirmou ter utilizado um bastão para espancar o jovem, que perdeu dois dentes.

Fonte: UOL

Compartilhe: