Sicredi Rota das Terras reuniu associados em Lagoa dos Três Cantos e Tapera

Nesta semana, a Sicredi Rota das Terras deu continuidade ao Processo Assemblear 2012 com a realização das assembleias de núcleo. No dia 12, reuniu os associados de Lagoa dos Três Cantos, e nos dias 13, 14 e 15 os de Tapera. Mais de 1,5 mil pessoas participaram dos encontros, incluindo os realizados em Selbach, onde exerceram o papel de donos do empreendimento através do voto, sugestões e contribuições de melhorias. As assembleias foram conduzidas pelo presidente da Cooperativa de Crédito, Sérgio Luiz Tonello, e pelos vice-presidentes, Fabrício Zatt e Edison Jorge Roessler, com o apoio dos gerentes Adriano Sbabo (Lagoa dos Três Cantos) e Mário Marcos Hübner (Tapera).

Conforme o presidente da instituição, a assembleia de núcleo possibilita que o associado conheça melhor o Sicredi e participe, de forma efetiva, nas decisões da sua Cooperativa de Crédito. “A assembleia é realizado para prestar contas aos associados e também promover a acessibilidade do mesmo ao seu direito de voto. Dessa forma, a diretoria do Sicredi, juntamente com gerentes e colaboradores, aproxima-se dos associados por regiões ou bairros”, disse Tonello.

Em 2012, a participação dos associados é aprimorada com a realização do Processo Assemblear com voto delegado, onde o futuro do empreendimento é decidido nas assembleias de núcleo e consolidado na assembleia geral, a qual será realizada no dia 31 de março, às 09h, na Afuco, em Tapera. Antes, a instituição realizará mais duas assembleias de núcleo no município de Colorado, no dia 19, no salão da comunidade do Distrito de Vista Alegre, e no dia 20, no parque de eventos Silvio Fiorese.

Compartilhe: