Sicredi Rota das Terras promoverá palestra em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas

Postado em 01 agosto 2012 08:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

TAPERA – A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu 2012 como o “Ano Internacional das Cooperativas”. Iniciativa que reconhece a participação ativa das cooperativas no desenvolvimento social e econômico das pessoas. Para comemorar este fato tão importante, a Sicredi Rota das Terras promoverá no dia 21 de agosto, às 19h30min, no Tenarião, em Tapera, a palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, com o professor Steven Dubner.

Conforme o presidente da Cooperativa de Crédito, Sérgio Luiz Tonello, a palestra tem uma relação direta com os princípios do cooperativismo e a mesma foi considerada pelos maiores empresários do País como uma das 10 melhores do Brasil. Tonello destaca que o palestrante traça um paralelo com o esporte adaptado para deficientes físicos e o desafio dos negócios, estratégia, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe. “As pessoas precisam estar preparadas para enfrentar desafios, tomar decisões importantes e enxergar oportunidades. Para que um indivíduo dê o melhor de si, em todas as suas ações na vida, é preciso que ele esteja motivado e consiga superar-se sempre”, diz.

Os interessados em assistir a palestra devem procurar as unidades de atendimento da Sicredi Rota das Terras (Tapera, Selbach, Lagoa dos Três Cantos e Colorado) para retirar o ingresso, mediante a doação espontânea de 1 Kg de alimento não perecível, o qual será destinado às entidades dos municípios da área de ação da Cooperativa de Crédito. “A expectativa é que um grande público se faça presente. Quem não tiver condições de fazer a doação e deseja prestigiar a palestra, vá até o Sicredi e retire o convite, pois o mais importante é a participação da comunidade”, disse Tonello.

Sobre o palestrante
Steven Dubner é formado em Educação Física e se especializou, nos últimos 33 anos, em esporte para pessoas com deficiência no Brasil e nos Estados Unidos. Dubner é fundador da ADD (Associação Desportiva para Deficientes), instituição sem fins lucrativos que tem como principal objetivo desenvolver e integrar as pessoas portadoras de deficiência no Brasil por meio do esporte adaptado e educação. Ele foi técnico da seleção brasileira em várias modalidades. Trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África. Atuou junto ao Comitê Paraolímpico Brasileiro e na Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou de diversas Paraolimpíadas. Já ministrou mais de 2 mil palestras no Brasil e no exterior.

(Assessoria de Imprensa – Sicredi Rota das Terras)

Postado em 01 agosto 2012 08:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop