Sicredi Rota das Terras forma associados no Programa Crescer

TAPERA – Nessa semana, a Sicredi Rota das Terras formou mais de 60 associados no Programa Crescer. Os estudos iniciaram no mês de Agosto nos municípios de Colorado, Selbach, Lagoa dos Três Cantos e Tapera. Foram realizados três encontros de coletivização em cada município, com a condução do presidente da Cooperativa de Crédito, Sérgio Luiz Tonello, junto com os gerentes: Jerri Adriani Tramontini, Pedro Lauri Vergutz, Adriano Sbabo e Mário Marcos Hübner.

O primeiro encontro, chamado de “Percurso 1”, abordou o conceito do cooperativismo, seus ramos, direitos e deveres dos sócios e como ser um associado ativo. Já o “Percurso 2”, trouxe aos participantes o papel do coordenador de núcleo e a importância de participar nas decisões da cooperativa. Educação Financeira foi o tema da terceira coletivização, onde o material apresentado proporcionou orientação e conhecimentos sobre a administração das finanças pessoais. Segundo Tonello, o gerenciamento adequado dos recursos financeiros garante, hoje e no futuro, melhores condições para uma vida mais feliz e segura.

O Crescer é um programa de formação cooperativa que tem o objetivo de levar mais informação e conhecimento para o quadro social, ao mesmo tempo em que traz os associados para participação mais ativa na gestão da cooperativa. “A partir da capacitação do Crescer o Sicredi contará com associados cada vez mais próximos da sua cooperativa, que acompanham o seu desenvolvimento e contribuem para o seu crescimento”, disse o presidente.

(Assessoria de Imprensa – Sicredi Rota das Terras)

Compartilhe: