Sicredi Rota das Terras faz doação de alimentos arrecadados em palestra

TAPERA – Nesta semana, a Sicredi Rota das Terras fez a distribuição dos alimentos arrecadados na palestra do professor Steven Dubner, ocorrida no dia 21 de agosto, no Tenarião, em Tapera. O evento foi em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas e reuniu mais de mil pessoas. Conforme o presidente da instituição, Sérgio Luiz Tonello, foi arrecadado mais de 1,2 mil quilos de alimentos, os quais foram entregues para entidades sociais e escolas dos municípios da área de atuação da Cooperativa de Crédito.

Em Tapera, as doações foram para o Lar do Idoso José e Rosalina Koehler, APAE, Hospital Roque Gonzalez e escolas municipais e estaduais. A Casa Lar Dona Celestina foi à entidade beneficiada no município de Selbach. A distribuição em Colorado foi para o Grupo de Vicentinos, escolas municipais e estadual e creche. No município de Lagoa dos Três Cantos, as doações foram feitas na escola estadual e na escola e creche municipal. Tonello comentou que o evento trouxe benefícios para os associados e comunidades, comprovando a força da cooperação, solidariedade e ajuda mútua.

Mencionou que, além do aprendizado, a palestra ajudou entidades e escolas da região com alimentos e as crianças que integram a ADD (Associação Desportiva para Deficientes) a realizarem o sonho de ter uma cadeira de rodas especial para a prática de esportes. “Agradecemos a todos que participaram e doaram os alimentos. Essa atitude fez a diferença para muitas pessoas”, destacou.

(Assessoria de Imprensa – Sicredi Rota das Terras)

Compartilhe: