Sicredi Rota das Terras e Prefeitura de Tapera promovem Concurso de Redação

No mês de novembro, a Sicredi Rota das Terras e a Prefeitura de Tapera, com o apoio da secretária de Educação Sueli Francisca Linné e  das professoras voluntárias Inês Bauermann e Taís Corazza, lançaram a 3ª edição do Concurso de Redação. Resultado da parceria entre as entidades e professoras, no ano de 2010, foi realizado o primeiro Concurso com a temática “Empreender é preciso”. Em 2011, devido ao sucesso da edição anterior e pela grande adesão das escolas e alunos, o Concurso foi reeditado, desta vez com a temática “Como fazer a diferença no mundo”.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, a terceira edição tem como temática “Eu participo da construção de um mundo melhor”, a qual, segundo a secretária de Educação de Tapera, Sueli Francisca Linné, é um convite à reflexão e engajamento de cada cidadão na construção de um mundo melhor. “Com essa proposta de trabalho, pretende-se estimular a leitura e escrita, como forma de expressar o conhecimento, posicionamentos e opiniões, formando cidadãos capazes de ações transformadoras a partir das palavras”, disse a secretária.

O concurso envolve alunos do 4° ao 7° ano e 8ª série do ensino fundamental das escolas da rede municipal e estadual de Tapera. Conforme o gerente do Sicredi no município, Mário Marcos Hübner, a continuidade do Concurso é importante, pois ele vem contribuindo para aprimoramento da leitura e escrita dos alunos nas escolas. “Esta ação, promovida em parceira com a Prefeitura e as professoras voluntárias, objetiva a formação de um ser humano mais participativo e envolvido na construção de uma sociedade mais humana e cooperativa”, ressaltou.

Para este ano, os organizadores premiarão os alunos em duas categorias: poema e prosa. Os alunos de 4° e 5° ano participam do Concurso através da escrita de um poema, enquanto os alunos de 6ª a 8ª séries e 6° e 7° ano participam com a produção de texto em prosa. A premiação será por escola, onde os primeiros colocados de cada categoria receberão uma Poupedi Sicredi de R$ 100,00 e os segundos lugares uma Poupedi Sicredi de R$ 75,00. Os vencedores serão conhecidos no dia 30/11, quando a Comissão Julgadora Municipal, formada por professores de português, escolherá os melhores textos de cada escola.

(Assessoria de Imprensa – Sicredi Rota das Terras)

Compartilhe: