Sicredi lança nova campanha institucional

TAPERA – Estreou no último domingo (25), o novo movimento de comunicação do Sicredi. A campanha institucional irá reforçar seu posicionamento no mercado enquanto instituição financeira cooperativa, que promove a união das pessoas para o desenvolvimento socioeconômico e o fortalecimento da economia local. Tais valores estão vinculados ao princípio de que uma instituição financeira, assim como a vida, é melhor quando é cooperativa.

A campanha dá continuidade e sustenta o movimento iniciado em 2011, que valorizou e traduziu a essência do Sicredi com o conceito Gente que coopera cresce. Além de reforçar a marca, a campanha demonstrará o significativo crescimento do Sicredi no mercado: uma instituição financeira cooperativa que cresce mais de 25% ao ano, reúne mais de 2,2 milhões de associados e administra R$ 31,3 bilhões de ativos.

A estrutura da campanha tem como base três pilares: institucional, soluções e segmentos. Partindo da mensagem institucional, numa segunda etapa que iniciará em janeiro, os produtos e serviços financeiros serão apresentados sob a forma de soluções que cooperam para que os associados tenham mais tempo, tranquilidade, realizem sonhos e conquistem mais liberdade. Também serão utilizadas linguagem específica e ofertas adequadas às necessidades de diferentes segmentos como agro, empresas e jovem.

De acordo com Daniel Ferretti, superintendente de Comunicação e Marketing do Banco Cooperativo Sicredi, a trilha sonora é outro grande destaque da campanha. “Para sustentar a estratégia e dar relevância ao movimento, adquirimos os direitos da letra da música “Eu quero apenas”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. A escolha deve-se ao espírito de cooperação, de equipe, gregário, amigo e próximo da letra. Com tom emocional, mostra que a vida é melhor quando é cooperativa”, destaca Ferretti. “A canção foi inclusive alterada para construirmos um filme de 60 segundos e um jingle para serem utilizados no Natal e também ao decorrer de 2013”, enfatiza.

Criada e desenvolvida pela agência Morya, a campanha tem como foco os meios eletrônicos de massa. O enxoval de peças é composto por seis filmes, 13 anúncios impressos, sete spots, um jingle e outros desdobramentos. Para o sócio-diretor de Criação da Morya, Fábio Bernardi, “a campanha tem força porque se baseia no DNA do Sicredi e numa verdade indiscutível: a de que a vida de todos nós melhora quando existe a cooperação. E mostramos isso usando a emoção, a alegria e a beleza que existe quando as pessoas estão juntas. Foi isso que levamos para a campanha”.

(Assessoria de Imprensa – Sicredi Rota das Terras)

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