Sicredi Integração Rota das Terras RS é uma realidade

Em assembleia geral extraordinária conjunta, realizada no último dia 03, na Afuco, em Tapera, foi aprovada a união da Sicredi Rota das Terras RS, com atuação em Tapera, Selbach, Lagoa dos Três Cantos e Colorado, com a Sicredi Ibirubá RS, atuando em Ibirubá e Quinze de Novembro, dando origem a Sicredi Integração Rota das Terras RS. A mesma teve a participação dos presidentes das duas cooperativas de crédito, Sérgio Luiz Tonello (Tapera) e Celso Endres (Ibirubá), além de dirigentes, diretores, conselheiros, colaboradores e coordenadores de núcleo das mesmas, mais autoridades e a imprensa regional.

Entre as autoridades presentes destaque para os prefeitos Sérgio Ademir Kuhn (Selbach) e Carlos Jandrey (Ibirubá); os vice-prefeitos Volmar Kuhn (Tapera) e Eumar Rizzardi (Colorado); o presidente da Cotrisoja, Cristiano Scher; entre outros.

Na assembleia, os coordenadores de núcleo aprovaram, por unanimidade, o balanço, estatuto social, grupo diretivo, honorários, entre outros.

A Sicredi Integração Rota das Terras RS terá como dirigentes Celso Endres e Sergio Luiz Tonello. Ficou acordado que Endres assume a presidência da cooperativa de 2015 a 2016 e depois, de 2017 a 2019, assume a mesma Sérgio Luiz Tonello. Na diretoria executiva estarão: Luiz Fernando Scartezini, como diretor executivo, e Cesar Luiz Ritter, como diretor de operações.

Após a assembleia, a palavra foi colocada à disposição dos presentes e falaram o presidente Cristiano Scher (Cotrisoja), os prefeitos Sergio Kuhn (Selbach) e Carlos Jandrey (Ibirubá), o vice-prefeito Volmar Kuhn (Tapera), Gerson Ricardo Seefeld, diretor executivo da Central Sicredi Sul e Eugênio Poltronieri, presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC e conselheiro de Administração da Central Sicredi Sul; e os dirigentes Celso Endres e Sérgio Tonello. Por fim, padre Aloísio Werlang, de Selbach, abençoou a cooperativa, e na sequencia foi servido um jantar de confraternização aos presentes, no local.

A Sicredi Integração Rota das Terras RS atuará em 6 municípios: Tapera, Ibirubá, Selbach, Quinze de Novembro, Colorado e Lagoa dos Três Cantos, com 7 unidades de atendimentos. Terá 23 mil associados, 98 colaboradores e um patrimônio líquido de R$ 91 milhões.

A Sicredi Integração Rota das Terras RS iniciará suas atividades efetivamente no início de 2015, após aprovação do Banco Central, quando assume a nova diretoria. Sua sede ficará em Tapera, na ERS 223, onde funciona a Superintendência Regional.

Compartilhe: