Sicredi Integração Rota das Terras RS e Prefeitura de Tapera promovem concurso de redação

A Sicredi Integração Rota das Terras RS e a Prefeitura de Tapera, através da Secretaria Municipal de Educação, com apoio das professoras voluntárias Inês Bauermann e Taís Corazza, promovem pelo quinto ano consecutivo um Concurso de Redação. A temática desta edição é “Meu papel para a construção de uma Tapera sem violência”. Segundo os organizadores, o objetivo é estimular a criatividade, a leitura e a produção textual dos alunos sobre um tema importante para a comunidade taperense.

O concurso envolve alunos do 4° ao 9° ano das escolas da rede Municipal e Estadual de Tapera, em duas categorias: do 4° ao 6° ano participam da Categoria 1, enquanto que os alunos do 7° ao 9° ano da Categoria 2. A novidade da edição 2014 é a participação dos alunos na criação do logotipo e slogan que representem a temática do concurso. A premiação da modalidade Redação será por escola, onde os primeiros colocados de cada categoria receberam um Kit Educação Mais Sicredi e os segundos lugares um Kit Educação Sicredi. O aluno vencedor da modalidade Logotipo e Slogan será premiado com um Kit Educação Mais Sicredi.

Uma comissão julgadora municipal, formada por professores de Português, escolherá os melhores textos, e no próximo dia 26, será feita a entrega da premiação nas escolas por representantes do Sicredi, da Prefeitura e pelas professoras voluntárias.

(Assessoria de Comunicação da Sicredi Integração Rota das Terras RS)

Compartilhe: