Sicredi inicia 2013 com otimismo

Postado em 25 janeiro 2013 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O ano de 2012 foi de conquistas e expectativas nas metas estipuladas para 2013 no Sistema Sicredi. A 3º colocação entre os maiores liberadores de crédito rural no Brasil, publicado no ranking Melhores e Maiores 2012 da revista Exame consolidou a ascensão de três posições no ranking, em relação ao ano anterior.

Em 2012, a Sicredi também foi destaque no Guia “As Melhores Empresas para Você Trabalhar”, das revistas Você S/A e Exame, em parceria com a Fundação Instituto de Administração, quando obteve a nota final 77,9 enquanto, em 2011, o índice era de 76,3.

Na categoria cooperativas, a Sicredi é a organização com o maior número de colaboradores, 13.243, e figura na 6ª posição. Se comparado ao segmento bancos e serviços financeiros, a cooperativa obteve a 3ª colocação. O presidente da Sicredi Região da Produção, Saul João Rovadoscki, afirma que há uma busca constante pela qualificação dos serviços prestados pela cooperativa. Nesta perspectiva.

Neste sentido, o Sicredi se preocupa com o desenvolvimento e perpetuação da cooperativa diante das demandas dos associados e do mercado. “Promovemos, durante 2012, uma série de reuniões com os associados, buscando estreitar e fortalecer ainda mais os laços de parceria e negócios, o que gerou um contato com mais de 5.000 associados de todos os municípios onde a cooperativa tem unidades de atendimento instaladas”. “A promoção Sorte Cooperada também foi um sucesso no ano que passou. Com sorteio de 52 prêmios – entre eles uma picape Amarok 0Km – o objetivo foi premiar os associados que investem na cooperativa”, afirma o presidente.

Saul explica ainda que as pessoas estão cada vez mais reconhecendo o Sicredi como uma instituição financeira completa, que oferece mais de 100 produtos e serviços. “Também temos um quadro de colaboradores preparados e em constante aperfeiçoamento profissional para que o atendimento aos associados seja cada vez melhor”. Seguindo o planejamento estratégico da cooperativa para o ano de 2013 as perspectivas, segundo Rovadoscki, são muito positivas. “Pretendemos crescer com mais de 5.000 novos associados, ultrapassando o número de 42.000 sócios.

A expectativa de crescimento na captação de recursos é de 30% e a carteira de crédito deve ter um incremento de 25%, enquanto o patrimônio da cooperativa tem previsão de crescimento de 28%”. Para as unidades da Sicredi Região da Produção de Chapecó, 2013 reserva mudanças que vem, sobretudo, ao encontro da otimização do atendimento. “Nossa perspectiva, além da continuidade do crescimento esperado para os sete pontos de atendimento que a cooperativa tem instalados no oeste de Santa Catarina (Xanxerê, Xaxim, Coronel Freitas e quatro unidades em Chapecó), é inaugurar novas instalações das unidades de atendimento Merco Centro e Centro Empresarial, de Chapecó, ainda no primeiro semestre de 2013. O objetivo será oferecer instalações mais amplas e modernas para suprir e qualificar ainda mais o atendimento aos associados”, finaliza Rovadoscki.

(Agrolink)

Postado em 25 janeiro 2013 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop