TAPERA – Novamente, o Sicredi conquistou o Top de Marketing do Rio Grande do Sul, na categoria Finanças. É a quarta vez que a instituição financeira cooperativa vence a premiação, promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB)/RS. Neste ano, o case contemplado consiste no “Modelo Comercial Cooperativo Sicredi – Estratégia de Negócio baseada em valores”. Realizado anualmente, o prêmio consagra as empresas que se destacaram em seus segmentos, utilizando estratégias e ferramentas de marketing para a divulgação de seus produtos e serviços.
O case vencedor tratou das premissas de modelo comercial adotado pelo Sicredi, englobando iniciativas e pilares de marketing e estratégia comercial, como organização, planejamento, campanhas e comunicação, entre outros pontos, sempre com foco nos associados. Defendendo a bandeira “Gente que coopera cresce” e o Ano Internacional das Cooperativas, a marca Sicredi foi apresentada na contramão do mercado financeiro, destacando que o investimento é feito nos associados e na organização. O resultado é um crescimento perene e sustentável.
A cerimônia de premiação do Top de Marketing ADVB/RS foi realizada na última segunda-feira (26), no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Completando 30 anos de existência, o prêmio é considerado o selo de qualidade do marketing empresarial gaúcho, conferindo diferencial competitivo aos vencedores.
(Assessoria de Imprensa – Sicredi Rota das Terras)