Sicredi e Prefeitura de Tapera renovam Termo de Parceria

Na manhã de segunda-feira (21), o presidente da Sicredi Rota das Terras, Sérgio Luiz Tonello; e o gerente, Mário Marcos Hübner; foram recebidos pelo prefeito de Tapera, Ireneu Orth, para renovação do Termo de Parceria do Programa de Educação Cooperativa A União Faz a Vida.

A instituição, gestora do Programa, e o parceiro público debateram os projetos que estão em andamento nas escolas, alinharam as atividades de formação previstas para os educadores, avaliaram o trabalho da assessoria pedagógica e aprovaram o orçamento para 2012. Desenvolvido em Tapera desde 2002, o Programa está presente nas 14 escolas do município, contemplando mais de 2,5 mil alunos e 250 professores.

Segundo Tonello, a parceria com as prefeituras, através das Secretarias Municipais de Educação, é fundamental para o desenvolvimento do Programa e fortalece as atividades nas escolas. “O Programa está na sua melhor fase, pois existe um maior entendimento, por parte dos alunos e professores, da filosofia e dos objetivos propostos. Isso agrega valores e contribui para uma educação mais humana e cooperativa”, ressaltou.

Compartilhe: