Servidores Municipais participam do 2° Seminário Regional de Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Postado em 24 maio 2022 06:13 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Dia 18 de maio é a data escolhida para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída no ano de 2000 através da Lei 9.970 (BRASIL, 2000), como forma de registrar simbolicamente o dia 18 de maio de 1973, quando em Vitória-ES, foi cometido um crime bárbaro contra Araceli Crespo, de 8 anos de idade. No ocorrido, que ficou conhecido como “Caso Araceli”, a menina foi brutalmente violentada, abusada e assassinada.

Por isso anualmente o Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social da Associação de Município do Alto Jacuí (AMAJA), no mês de maio, promove ações de conscientização ao tema. Uma dessas ações é o Seminário Regional de Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, que neste ano aconteceu no dia 19, quinta-feira, no Centro de Eventos Municipal de Tapera.

Durante a atividade, painelistas abordaram a importância do tema e do trabalho que deve ser realizado nos Municípios para prevenção e enfrentamento do abuso infantil e a tarde, para abrir a segunda rodada de palestras, o Coral Municipal A União Faz a Vida fez uma apresentação.

A Coordenadora Municipal de Assistência Social, Julia Costa foi uma das organizadoras do evento. De Quinze de Novembro também participaram as Coordenadoras Municipais de Educação, Michele Prante e de Saúde, Marlene Spielmann, do Cras, Andréia Klasener, a Presidente do CONDICA e representando a RAE, Livane Stolte e a Diretora da EMEI Pequeno Polegar, Fabiane Stadtlober Corrêa, Conselho Tutelar e Servidores do Departamento de Saúde e Assistência Social .

Postado em 24 maio 2022 06:13 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop