Servidores da Susepe decidem hoje se entram em greve unificada no Estado

Postado em 05 dezembro 2019 09:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Está marcada para às 15h de hoje (5), em Porto Alegre, a assembleia para decidir se os servidores da Susepe entrarão em greve unificada, em todo o Estado.

Desde a última segunda-feira (02) o Instituto Penal de Passo Fundo já está em Operação Padrão, ou seja, cumprindo as funções específicas para as quais foram contratados, sem qualquer tipo de serviço extra, realizado com frequência de acordo com a necessidade para atender as demandas. Os servidores protestam contra atrasos salariais, sobrecarga de trabalho e pedem melhores condições para desempenharem suas funções.

A superlotação do Instituto Penal e do Presídio Regional de Passo Fundo é outro problema enfrentado pelos agentes. Com capacidade para abrigar 140 apenados do regime semiaberto, o Instituto Penal registra, no entanto, uma população carcerária de 245 detentos.

Caso a assembleia geral da categoria decida pela greve, os serviços penitenciários serão impactados diretamente. O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Rio Grande Do Sul (AMAPERGS), Rogério de Oliveira Magini, afirmou que, entre os impactos possíveis, está o atraso na condução de apenados a audiências e julgamentos, que ocorrem fora do presídio.

Créditos: Divulgação/Susepe
Rádio Uirapuru

Postado em 05 dezembro 2019 09:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop