Sergio Lasch, prefeito de Lagoa dos Três Cantos, é o novo presidente da Amaja

Postado em 23 março 2016 07:26 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Eleição ocorreu durante a LagoaFest na sexta (18)

A Associação dos Municípios do Alto Jacuí – Amaja realizou na última sexta (18) mais uma reunião. Desta vez o encontro foi realizado em Lagoa dos Três Cantos e contou com a eleição da nova diretoria da Associação.

Durante as festividades da 15ª LagoaFest os prefeitos da Amaja discutiram diversos assuntos, como os preparativos para a XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada dos dias 9 a 12 de maio. Outra pauta debatida são os repasses em atraso do Estado, no que diz respeito ao transporte escolar e a saúde. Antes da eleição da nova mesa que vai comandar a associação, a atual diretoria prestou contas dos trabalhos realizados no último ano, inclusive entregando um relatório de atividades, visando comprovar os esforços em prol dos municípios do Alto Jacuí.

Por fim foi realizada a eleição, onde os votos foram unanimes. Compõem a nova mesa: Presidente – Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Sergio A. Lasch, Vice-Presidente –  Prefeito de Santa Bárbara do Sul –  Luiz Arthur, Tesoureiro – Prefeito de Colorado – Lírio Riva e Secretário-  Prefeito de Tapera Irineu Orth.  A nova diretoria fica à frente da Amaja até o mês de março de 2017.

Palavra do Novo Presidente
De acordo com Lasch, novo presidente da Associação, a luta em prol dos municípios vai continuar.  “Vamos dar continuidade aos trabalhos da Amaja em busca dos repasses que os municípios estão perdendo. O caminho para a região do Alto Jacuí é reivindicar essas valores que estão atrasados em áreas como o transporte escolar, segurança e saúde” explica o Prefeito de Lagoa.

Outra reivindicação da nova diretoria é a solicitação de uma melhor gestão dos recursos no que tange o Governo do Estado.

Postado em 23 março 2016 07:26 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop