Seminário Rio Grande Sem Homofobia chega a Santo Ângelo

CRUZ ALTA – O município de Santo Ângelo sediou ontem (13), o VI Seminário Rio Grande sem Homofobia. O evento aconteceu na Casa Municipal de Cultura de Santo Ângelo, numa promoção da Fundação para Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), em parceria com a Universidade de Cruz Alta (Unicruz) e a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH).

A abertura contou com presença da representante da FDRH, Aline Justin, que destacou sobre a Rede Escola de Governo e suas demandas, projetos e desejou um bom evento aos presentes. Já a representante da 14º Coordenadoria de Educação e do Espaço da Diversidade, Mara Vieira, ressaltou a importância de iniciativas como o Seminário para a discussão em Santo Ângelo e no Estado, com a finalidade de buscar o fim do preconceito e da violência homofóbica.

Após a abertura oficial, a primeira palestra foi do coordenador de Políticas LGBTS da Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Fábulo Nascimento da Rosa. Na ocasião ele falou sobre o tema “A violência Homofóbica no Rio Grande do Sul e no Brasil e o Programa Rio Grande Sem Homofobia”.

Na sequência a temática abordada foi “A população de travesti e transexual construindo a cidadania/ Carteira de nome social”, pela professora Marina Reidel, que à tarde, também falou sobre “Escola com diversidade e sem discriminação”.

Ainda foi foco das palestras “O papel dos movimentos sociais na afirmação da cidadania LGBT”, com Everlei Martins – membro do Grupo Diversidade Cruz Alta.

O próximo evento do Rio Grande Sem Homofobia é no dia 21, quarta-feira, em Canoas. Mais informações no endereço: http://www.unicruz.edu.br/canoas-sediara-o-viii-seminario-regional-rio-grande-sem-homofobia-n6843.html.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: