SEMINÁRIO NO MERCOSUL – Reitora avalia crescimento do evento

CRUZ ALTA – Com o término do XIV Seminário Internacional de Educação no Mercosul nesta sexta-feira (11), a reitora da Universidade de Cruz Alta, Elizabeth Dorneles, avaliou como positiva a promoção do evento. A edição de 2012, que iniciou na terça-feira (08), contou com representantes argentinos, vindos do Instituto Privado Carlos Linneo e Instituto de Educação Superior IPET 1308, além de um painelista da Universidade do Algarve, de Portugal. Acrescentados na programação, também estavam a Mostra Cultural “Trajetória de Música e Poesia”, o II Curso de Práticas Socioculturais Interdisciplinares, a Socialização de Práticas Pedagógicas, o lançamento de um livro do Centro de Ciências Humanas e Comunicação (CCHC) da Unicruz, mais a apresentação de trabalhos acadêmicos.

“A cada momento deste Seminário, nós percebemos o quanto a Universidade tem amadurecido, principalmente no plano organizacional das atividades. Ampliamos a participação da Argentina e acrescentamos um convidado de Portugal na programação. Nesta 14ª edição do Seminário, ficou evidente a grande contribuição deste evento para a formação de educadores e docentes.” – avaliou Elizabeth Dorneles.

O coordenador do evento e diretor do Centro de Ciências Humanas e Comunicação (CCHC) da Unicruz, professor Antonio Escandiel, também comemorou o sucesso que o Seminário atingiu. “Considerando o teor das discussões e o número de inscritos que participaram das atividades interdisciplinares, podemos considerar que foi um grande Seminário”, destacou.

Unicruz

Compartilhe: