Seminário integrado discutiu projeto de mestrado em Ciências da Saúde Associado entre Unicruz e Unijuí

CRUZ ALTA – Seminário integrado realizado na tarde desta quarta-feira (23) na Coordenação de Pós-graduação, no Campus da Universidade de Cruz Alta, deu continuidade à elaboração do projeto de Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde Associado entre a Unicruz e a Unijuí. Participaram as vice-reitoras de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unicruz, Cléia Baiotto, e da Unijuí, Evelise Berlezi, além de professores de ambas as Instituições envolvidos no projeto.

As vice-reitoras destacaram a importância da elaboração em conjunto. Cléia Baiotto lembrou que há ideias e interesses em comum entre as Instituições, além da proximidade geográfica e do fato de que tanto Cruz Alta quanto Ijuí são cidades-polo na área da saúde. Evelise Berlezi ressaltou a importância de as Universidades coirmãs, que enfrentam as mesmas dificuldades, serem parceiras, e afirmou que a capacidade de produzir projetos em conjunto é uma possibilidade de fortalecimento das Instituições.

Durante o seminário integrado, foram apresentados os professores que fazem parte de cada linha de pesquisa e as áreas de atuações, a fim de aumentar a interação dos docentes das duas Instituições.

O Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde Associado terá linhas de pesquisa em “Atenção integral à saúde e qualidade de vida” e “Aspectos químicos e biológicos aplicados à saúde”. A intenção é concluir o projeto no prazo de dois meses e encaminhá-lo à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, em 2013.

Unicruz

Compartilhe: