Seminário de Tapera comemorou 60 anos

O Seminário Sagrado Coração de Jesus de Tapera, que no último dia 02, comemorou 60 anos de fundação, teve como ponto alto dos festejos uma missa realizada neste domingo (04), às 08h30min, na Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, celebrada pelos bispos Dom Hercílio Simon e Urbano Algayer (emérito). A missa teve ainda a participação do padre Eduardo Pegoraro, diretor do Seminário, e Osório Serrão, pároco da Igreja Matriz, além de grande número de padres e alunos de seminários da Diocese de Passo Fundo.

Em sua homilia, Dom Hercílio lembrou que foi estudante do Seminário em 1952, ano da inauguração do mesmo. Na época tinha 10 anos e naquele tempo era normal as crianças começar na vida religiosa bastante cedo. Ele lembrou que o taperense Romeu Klein, presente à missa, foi seu colega de aula. Na missa, ainda, havia outras pessoas que estavam presentes na inauguração do Seminário.

BODAS – Neste domingo (04) a Comunidade Santo Antônio da Vila Raspa comemora 25 anos de fundação. E no próximo domingo (11), a Comunidade de Linha Ogeriza comemorará 100 anos de fundação.

Compartilhe: