Semana do Idoso tem início em Tapera

As atividades da Semana do Idoso tiveram início nesta terça-feira (01/10), no Centro de Convivência do Idoso. A rápida solenidade contou com a presença do Prefeito Ireneu Orth, Secretário da Ação Social e Cidadania, Luís Renato dos Santos, Secretária da Saúde, Maria Lizete Orth, Diretora da Ação Social e Cidadania, Sônia Marli Siqueira, Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, Patrícia Vasconcelos, e comunidade.

O Prefeito Ireneu Orth e o Secretário Luís Renato dos Santos desejaram a todos uma boa semana de atividades.

A coordenadora do CRAS, Patrícia Vasconcelos, leu uma mensagem para o grupo sobre as diferenças entre ser idoso e ser velho.

A Hora do Conto, realizada pela Caravana da Leitura, apresentou a história “Chá das Dez”, de Celso Sisto. A peça foi contada por Márcia Mattei Kumpel e encenada por Andreza Nodari.

A fonoaudióloga Nathália Maldaner Kummer palestrou sobre “A Comunicação na Terceira Idade”. Antes de apresentar alguns sintomas e as doenças ligadas à audição e a à fala, a fonoaudióloga mostrou dois vídeos que falavam sobre a importância de se comunicar bem e as falhas na comunicação.

O primeiro dia encerrou com atividades coordenadas pela professora Carine Schmidt.

Mais atividades da Semana do Idoso:
02/10 – Imaculada em Cena apresenta Retalhos de Poesias e serão realizadas atividades recreativas promovidas pelos alunos do Curso Normal. O Grupo Municipal de Violino também se apresentará. As atividades iniciam às 14h15.
03/10 – apresentação do Coral Alemão, às 14h15, e dos grupos de dança do CRAS, às 14h45. Palestra sobre “Envelhecimento Humano”, ministrada pela assistente social Márcia Kurz.
04/10 – Mini Café Colonial no Recanto do Mel, a partir das 14h (somente para quem fez reserva).

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: