Semana do Coração terá atividades no Campus Universitário nos turnos da tarde e noite

CRUZ ALTA – As doenças do coração hoje são as maiores causas de mortalidade no Brasil e o Rio Grande do Sul é o Estado mais acometido. Os gaúchos são os que possuem os maiores índices de obesidade, hipertensão, tabagismo e hipercolesterolemia. Diante disso, O Instituto de Cardiologia de Cruz Alta (Icca), em parceria com a Universidade de Cruz Alta, a Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul e o Governo Estadual, está preparando mais uma edição da Semana do Coração. O evento iniciou na segunda-feira (24) e segue até o próximo dia 30.

A programação tem atividades previstas para o Campus Universitário nesta quarta-feira (26). Nos turnos da tarde e noite a Comissão Organizadora da Semana do Coração, professores e acadêmicos voluntários estarão sensibilizando para a importância da adoção de hábitos saudáveis. Na ocasião, a comunidade acadêmica também será convidada a responder um questionário, a partir do qual será possível descobrir “como está sua saúde” e ainda vai avaliar conhecimentos sobre os fatores que prejudicam o coração.

No encerramento da Semana em Cruz Alta, está prevista uma concentração de ações na Praça General Firmino de Paula, para a orientação e prevenção de doenças cardíacas nesta sexta-feira (28). Entre as atividades confirmadas, estão a realização de exames básicos de saúde com contribuição de acadêmicos da Unicruz, distribuição de materiais informativos e o levantamento de dados com a comunidade, onde são aplicados questionários sobre indicativos de doenças cardíacas.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: